Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Informa aos senadores, a convocação de uma reunião ordinária de Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA. POLITICA INDIGENISTA.:
  • Informa aos senadores, a convocação de uma reunião ordinária de Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Publicação
Publicação no DSF de 21/01/2004 - Página 793
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA. POLITICA INDIGENISTA.
Indexação
  • ANUNCIO, QUALIDADE, PRESIDENTE, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, REUNIÃO, INFORMAÇÃO, DIALOGO, AUTORIDADE, BRASIL, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), REFERENCIA, TRATAMENTO, ENTRADA, ESTRANGEIRO, DEBATE, OCORRENCIA, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, ESTADO DE RORAIMA (RR), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), PROTESTO, RESERVA INDIGENA, IMPORTANCIA, ASSUNTO, DEFESA NACIONAL.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, como Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, gostaria de informar que, embora tenhamos três itens apenas prontos para análise nesta semana, convocarei uma reunião ordinária, às nove horas e trinta minutos de quinta-feira próxima, para o exame dos mesmos.

Como muitos Senadores aqui abordaram dois temas: o primeiro, relativo ao problema da identificação, por fotografia e pela identificação datiloscópica, tanto de cidadãos brasileiros que visitam os Estados Unidos como de cidadãos norte-americanos que visitam o Brasil, o que foi inclusive objeto de diálogo que mantive com o Ministro Celso Amorim, para ser informado dos últimos passos do diálogo entre as autoridades norte-americanas e brasileiras, e o segundo, o grande interesse na questão da defesa nacional com relação às ocorrências nos Estados de Roraima e Mato Grosso do Sul envolvendo áreas indígenas, colocarei esses dois temas como itens para reflexão dos membros da Comissão na reunião de quinta-feira, que deverá acontecer às nove horas e trinta minutos, para que não coincida com a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, que promoverá audiência pública convocada pelo Presidente Ramez Tebet, às dez horas, sobre a Lei de Falência.

É o aviso que gostaria de dar aos Senadores, sobretudo aos Membros da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/01/2004 - Página 793