Pronunciamento de Antero Paes de Barros em 01/03/2004
Discurso durante a 6ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comentários à matéria da revista Veja, edição de 25 de fevereiro do corrente, sobre a entrevista concedida pelo ex-diretor da Loteria Gaúcha, Sr. José Vicente Brizola.
- Autor
- Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
- Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentários à matéria da revista Veja, edição de 25 de fevereiro do corrente, sobre a entrevista concedida pelo ex-diretor da Loteria Gaúcha, Sr. José Vicente Brizola.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/03/2004 - Página 5273
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DEMONSTRAÇÃO, SEMELHANÇA, IRREGULARIDADE, ATUAÇÃO, CORRUPÇÃO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), COMPARAÇÃO, CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, AUTORIA, ASSESSOR, CASA CIVIL, PRESIDENCIA DA REPUBLICA.
O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) -
ELEIÇÃO A QUALQUER PREÇO
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o chamado escândalo Dorigate, envolvendo mais do que o ex-assessor do Ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, amplia o leque e traz novos capítulos, como esse recente, estampado em matéria de capa da revista Veja, edição de 25 de fevereiro do corrente, mostrando a ação desenvolvida no Rio Grande do Sul por outro petista, o ex-diretor da Loteria Gaúcha, José Vicente Brizola.
Os fatos, que ocorreram durante o governo petista de Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul, põem a nu episódios negros que bem mostram a quantas chegam os integrantes do Partido dos Trabalhadores, em nome do seu propósito de ampliar os poderes de que já é detentor.
O PSDB, que vem denunciando os desvios e a pouca ética do PT e do próprio Governo Lula, vai continuar trazendo a este plenário as minúcias de uma fase da vida política brasileira, na qual o vale-tudo é o que prevalece.
A extensa reportagem da revista Veja transforma-se num documento e mostra, desde logo, pontos coincidentes da ação de Waldomiro Diniz, o então assessor do Planalto, e, agora, José Vicente Brizola.
Por isso, Sr. Presidente, solicito que a matéria à qual me refiro passe a constar dos Anais do Senado da República, como parte integrante deste meu pronunciamento.
Era o que tinha a dizer.
**********************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º do Regimento Interno.)
**********************************************************************************************