Pronunciamento de Alvaro Dias em 18/02/2004
Questão de Ordem durante a 3ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Solicita a Mesa a informação de quantas CPIs estão formalizadas e quantas ainda poderão ser formalizadas regimentalmente, uma vez que, sem dúvida, há uma corrida para atropelar a CPI do Waldomiro Diniz.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Solicita a Mesa a informação de quantas CPIs estão formalizadas e quantas ainda poderão ser formalizadas regimentalmente, uma vez que, sem dúvida, há uma corrida para atropelar a CPI do Waldomiro Diniz.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/02/2004 - Página 4808
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO. GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- QUESTIONAMENTO, NUMERO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AUTORIZAÇÃO, REGIMENTO INTERNO, SENADO, SOLICITAÇÃO, INFORMAÇÃO, QUANTIDADE, COMISSÃO PARLAMENTAR, FUNCIONAMENTO, ATUALIDADE.
- SUSPEIÇÃO, TENTATIVA, BANCADA, SENADO, APOIO, GOVERNO, OBSTACULO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO, EX SERVIDOR, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, VINCULAÇÃO, CRIME ORGANIZADO, JOGO DE AZAR.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR) - Sr. Presidente, finalizarei para fazer a indagação.
A estratégia é apresentar pacotes de CPIs para retirar o foco da questão central deste momento: a corrupção no centro do Poder da República. Evidentemente, se desejarmos abraçar o mundo por meio da CPI, não chegaremos a lugar algum.
Como não tenho condições de saber, indago à Mesa quantas CPIs estão formalizadas e quantas ainda poderão regimentalmente ser formalizadas, uma vez que, sem dúvida, há uma corrida para atropelar a CPI do Waldomiro Diniz.
Sr. Presidente, gostaria de que essa informação fosse fornecida à Casa se possível neste momento.