Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Adia a reunião anteriormente convocada da Comissão Mista de controle das Atividades de Inteligência, onde seriam analisadas requerimentos referentes as atividades da ABIN - Agência Brasileira de Inteligência, em virtude da reunião da Comissão de Relações Exteriores com os embaixadores Adhemar Bahadian e Macedo Soares para debater a Alca.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Adia a reunião anteriormente convocada da Comissão Mista de controle das Atividades de Inteligência, onde seriam analisadas requerimentos referentes as atividades da ABIN - Agência Brasileira de Inteligência, em virtude da reunião da Comissão de Relações Exteriores com os embaixadores Adhemar Bahadian e Macedo Soares para debater a Alca.
Publicação
Publicação no DSF de 19/02/2004 - Página 4809
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ADIAMENTO, REUNIÃO, COMISSÃO MISTA, DEBATE, AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGENCIA (ABIN), MOTIVO, AUDIENCIA, EMBAIXADOR, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, DISCUSSÃO, AREA DE LIVRE COMERCIO DAS AMERICAS (ALCA).

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e também da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, havia convocado para hoje, às 18h30min, uma reunião da Comissão Mista para analisar inúmeros requerimentos dos Senadores Antero Paes de Barros, Arthur Virgílio e dos Deputados Luiz Carlos Hauly e José Carlos Aleluia, referentes às atividades da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Em virtude da reunião de hoje da Comissão de Relações Exteriores, destinada a ouvirmos os Embaixadores Adhemar Bahadian e Macedo Soares sobre a Alca, adiamos a reunião da Comissão Mista para três de março, ocasião em que também trataremos do requerimento mencionado há pouco pelo Senador Antero Paes de Barros, na comunicação de Liderança do Senador Arthur Virgílio.

Quero apenas informar que o requerimento relativo à convocação do Ministro da Abin, pelo Senador Antero Paes de Barros, será considerado nessa reunião do dia três de março.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/02/2004 - Página 4809