Discurso durante a 13ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição da matéria publicada no jornal Correio Braziliense, no dia 20 de fevereiro último, do jornalista Rudolfo Lago, que analisa a crise eclodida depois do chamado caso Waldomiro Diniz e trata da questão da Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo Senador Magno Malta, para investigar ilícitos e irregularidades nos bingos.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição da matéria publicada no jornal Correio Braziliense, no dia 20 de fevereiro último, do jornalista Rudolfo Lago, que analisa a crise eclodida depois do chamado caso Waldomiro Diniz e trata da questão da Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo Senador Magno Malta, para investigar ilícitos e irregularidades nos bingos.
Publicação
Publicação no DSF de 11/03/2004 - Página 6669
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), ANALISE, CRISE, RESULTADO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, EX SERVIDOR, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, TENTATIVA, IMPEDIMENTO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, IRREGULARIDADE, BINGO, SIMULTANEIDADE, APURAÇÃO, COBRANÇA, PROPINA, ARRECADAÇÃO, FUNDOS, CAMPANHA ELEITORAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) -

SARNEY DECIDE FUTURO DO GOVERNO

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o ilustre Presidente desta Casa, Senador José Sarney, é quem vai decidir o futuro do governo, destaca o jornalista Rudolfo Lago, em matéria de análise da crise eclodida depois que veio à tona o chamado Waldogate, ou seja, a prática de cobrança de propinas que o ex-assessor do Ministro-Chefe da Casa Civil, o bicheiro Waldomiro Diniz exercitava livremente, há poucos metros do gabinete do próprio Presidente Lula, no Palácio do Planalto.

O jornalista do Correio Braziliense trata, nessa matéria, do dia 20 de fevereiro de 2004, da questão da Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo Senador Magno Malta, para investigar ilícitos e irregularidades nos bingos, em todo o País.

Por oportuno, incluo a matéria aludida neste meu pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado. A matéria vai em anexo.

Era o que tinha a dizer.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************


Modelo1 5/23/249:03



Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/03/2004 - Página 6669