Questão de Ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

SOLICITA QUE A ORDEM DO DIA TENHA INICIO UM POUCO MAIS TARDE, PARA QUE OS MEMBROS DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL POSSAM OUVIR OS DEPOIMENTOS DOS MINISTROS DA JUSTIÇA E DA DEFESA E PARTICIPAR DA SESSÃO.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • SOLICITA QUE A ORDEM DO DIA TENHA INICIO UM POUCO MAIS TARDE, PARA QUE OS MEMBROS DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL POSSAM OUVIR OS DEPOIMENTOS DOS MINISTROS DA JUSTIÇA E DA DEFESA E PARTICIPAR DA SESSÃO.
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/2004 - Página 5620
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, ATRASO, INICIO, ORDEM DO DIA, POSSIBILIDADE, MEMBROS, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), MINISTERIO DA DEFESA, POSTERIORIDADE, PRESENÇA, SESSÃO.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de dar um informe relativo a esse procedimento.

Após terem sido adiados algumas vezes, marcamos para amanhã, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, importantes depoimentos dos Ministros da Justiça e da Defesa sobre os conflitos ocorridos em áreas a serem demarcadas para as populações indígenas, tanto em Roraima quanto em Mato Grosso do Sul. O Ministro da Defesa, além de tratar desse assunto, irá esclarecer os procedimentos relativos à compra de aviões para o Ministério da Defesa.

Portanto, se a Ordem do Dia for às 10 horas, deverá conflitar com os nossos trabalhos. Caso seja efetivada a decisão, peço a compreensão de V. Exª para que a Ordem do Dia tenha início um pouco mais tarde, talvez ao meio-dia, a fim de que os membros da Comissão possam ouvir as explicações de ambos os Ministros e participar da sessão. Dessa forma, não haverá prejuízo. Compatibilizar o horário da vinda dos Ministros demandou grande esforço de muitos Senadores, especialmente dos representantes dos Estados de Roraima e do Mato Grosso do Sul.

É o apelo que faço, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/2004 - Página 5620