Discurso durante a 14ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

VOTO DE PROFUNDO PESAR E DE SOLIDARIEDADE AO GOVERNO E AO POVO DA ESPANHA, PELOS ATENTADOS OCORRIDOS NA MANHÃ DE HOJE, NA CIDADE DE MADRI.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TERRORISMO.:
  • VOTO DE PROFUNDO PESAR E DE SOLIDARIEDADE AO GOVERNO E AO POVO DA ESPANHA, PELOS ATENTADOS OCORRIDOS NA MANHÃ DE HOJE, NA CIDADE DE MADRI.
Publicação
Publicação no DSF de 12/03/2004 - Página 6710
Assunto
Outros > TERRORISMO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, SENADO, GOVERNO, POVO, PAIS ESTRANGEIRO, ESPANHA, VITIMA, ATENTADO, TERRORISMO, APREENSÃO, AUMENTO, VIOLENCIA, POLITICA INTERNACIONAL.

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB - MS. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, entendo que não podemos iniciar os nossos trabalhos sem deixar patenteada a nossa solidariedade ao povo espanhol e a palavra do Senado da República do Brasil condenando veementemente esse que foi talvez o maior atentado já sofrido pela Espanha e um dos maiores atentados do mundo. Cerca de 180 pessoas perderam a vida, e outras 800 pessoas ficaram feridas. São corpos dilacerados.

É de se indagar: para onde caminha o mundo? O que está acontecendo? O que se pode esperar da humanidade diante de tão graves acontecimentos que se repetem no mundo inteiro, ora aqui, ora acolá? Sr. Presidente, toda a Nação brasileira e o mundo estão sensibilizados.

Daí eu ter pedido a palavra pela ordem, para poder dizer que a primeira manifestação do Senado brasileiro é de dor e de solidariedade às famílias enlutadas, ao Governo e ao povo da Espanha, bem como ao povo do mundo inteiro. Esse não foi um atentado praticado somente contra a Espanha, mas contra o mundo inteiro. Ocorreu lá e pode ocorrer em qualquer outro lugar do mundo.

Sr. Presidente, com essas palavras, estou justificando o meu requerimento.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/03/2004 - Página 6710