Pronunciamento de Efraim Morais em 17/03/2004
Questão de Ordem durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Reclama da diferença de tratamento dado ao Senador Demóstenes torres e ao Senador Aloizio Mercadante que, na presente sessão, usou seguidamente a palavra como líder do PT e líder do governo.
- Autor
- Efraim Morais (PFL - Partido da Frente Liberal/PB)
- Nome completo: Efraim de Araújo Morais
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Reclama da diferença de tratamento dado ao Senador Demóstenes torres e ao Senador Aloizio Mercadante que, na presente sessão, usou seguidamente a palavra como líder do PT e líder do governo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/03/2004 - Página 7475
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- RECLAMAÇÃO, USO DA PALAVRA, LIDER, PARTIDO POLITICO, LIDERANÇA, BANCADA, APOIO, GOVERNO, DEFESA, IGUALDADE, TRATAMENTO, SENADOR, MINORIA.
O SR. EFRAIM MORAIS (PFL - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a Minoria deseja fazer uma observação e uma reclamação.
Ontem, quando o Senador Demóstenes, já tendo usado a palavra pela Minoria, tentou falar pela Liderança do PFL, quem presidia a sessão naquele momento informou que não seria possível, e o Senador Demóstenes não pôde utilizar a palavra. Lamento que hoje tenha ocorrido algo parecido. Nada tenho contra a palavra do Senador Aloizio Mercadante, mas, se verificarmos a Ata de ontem, perceberemos que ocorreu o mesmo, só que a Mesa, naquela ocasião, não deu a sua permissão.
Sr. Presidente, caso haja dúvida, peço a V. Exª que verifique a Ata de ontem.