Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio de estudo, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para o reajuste salarial dos servidores federais dos ex-territórios. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • Anúncio de estudo, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para o reajuste salarial dos servidores federais dos ex-territórios. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 16/04/2004 - Página 10347
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • IMPORTANCIA, ANUNCIO, ESTUDO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO (MPOG), INCLUSÃO, SERVIDOR, TERRITORIOS FEDERAIS, REAJUSTE, SALARIO, SERVIDOR PUBLICO CIVIL.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de fazer um registro sobre o reajuste dos servidores federais.

Na semana passada, os servidores de Roraima receberam uma informação verdadeira de que o Ministério do Planejamento estaria estudando o quadro de reajuste salarial dos servidores federais, que não abrangeria os militares e os servidores dos ex-territórios, Roraima, Amapá e Rondônia.

Entramos em contato com o Ministro Guido Mantega e demonstramos a S. Exª que seria inaceitável esse tipo de posição, porque representaria uma discriminação contra os Estados mais pobres do Brasil e contra servidores federais que atuam de forma decisiva para atender à população em toda as áreas do Estado.

O Ministro foi sensível a esse pleito e, desde a semana passada, garantiu-me que os servidores de Roraima também terão reajuste salarial à semelhança dos servidores federais. Como o Senador Mozarildo Cavalvanti já fez esse registrou aqui, levantando dúvida se aconteceria ou não, quero dizer que o compromisso do Ministro é de resolver a questão e eu estarei acompanhando, junto com os Senadores Augusto Botelho e Mozarildo Cavalcanti, assim como as Bancados do Amapá e de Rondônia, para que nós não sejamos discriminados.

Quero fazer justiça ao Ministro, que entendeu a posição e já determinou estudos. Portanto, os servidores de Roraima também terão reajuste salarial federal da forma como estava previsto.

Era essa a comunicação que pretendia fazer.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/04/2004 - Página 10347