Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 15/04/2004
Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentários à matéria "Vítima de preconceito", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 18 de março do corrente.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentários à matéria "Vítima de preconceito", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 18 de março do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/04/2004 - Página 10359
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, TENTATIVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, TRANSFERENCIA, RESPONSABILIDADE, BANCADA, OPOSIÇÃO, PROBLEMA, GESTÃO, INEFICACIA, ATUAÇÃO, GOVERNO.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Vítima de preconceito” publicada no jornal “Correio Braziliense” de 18 de março do corrente.
A referida matéria mostra que o Presidente Lula, ao discursar no Ceará, teria dito que a oposição torce pelo fracasso de seu governo. A verdade, Senhor Presidente, é que a oposição de hoje jamais será contra o país. Mas cabe a ela, sim, fiscalizar as ações do governo e criticá-lo quando julgar necessário.
Se o desempenho do atual governo não tem alcançado os resultados esperados pela sociedade, é porque a sua gestão está com problemas. Não adianta tentar transferir a responsabilidade pelo o que não está dando certo para a oposição.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja dada como lida e considerada como parte integrante deste pronunciamento.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
Vítima de preconceito