Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Análise do artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo, do dia 21 de março, do corrente intitulado "O destruidor exotismo petista".

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Análise do artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo, do dia 21 de março, do corrente intitulado "O destruidor exotismo petista".
Publicação
Publicação no DSF de 16/04/2004 - Página 10364
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, DIVERGENCIA, MEMBROS, GOVERNO, PARALISAÇÃO, PAIS, DEFESA, EMPENHO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, COBRANÇA, EFICACIA, ATUAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, GARANTIA, INVESTIMENTO, CRESCIMENTO ECONOMICO, AUMENTO, OFERTA, EMPREGO.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, do dia 21 de março, do corrente intitulados “O destruidor exotismo petista”.

O fato é que, o governo desperdiça o apoio popular e o melhor momento da economia mundial dos últimos 10 anos. Segundo a jornalista, Suely Caldas, “irracionalidade é a tradução mais sintética para explicar essa exótica mistura de balbúrdia com paralisia que vive hoje o País”.

A irracionalidade referida é de parcela do governo que ataca a política econômica de Lula, sem propor alternativas. Enquanto durar este cenário, não acontece o espetáculo do crescimento.

E o que fazer para mudar?

Trabalhar, avançar e construir o desenvolvimento seriam boas medidas. Ocorre que, o Presidente da República é tímido em cobrar dos ministros uma unidade.

Enquanto isso não se resolve, quem tem como investir não o faz, porque está inseguro. Sem investimento, o crescimento econômico fica atrasado. Assim, não se gera empregos. Sofrem o País, a população, os trabalhadores.

Para que conste dos Anais do Senado, requeiro, Senhor Presidente, que o artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, no dia 21 de março, seja considerado como parte deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

O destruidor exotismo petista


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/04/2004 - Página 10364