Discurso durante a 36ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Interpela o Senador Aloízio Mercadante sobre promessa do PT na campanha eleitoral, de no primeiro ano, recuperar estradas, aumentar salários, dentre outras.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Interpela o Senador Aloízio Mercadante sobre promessa do PT na campanha eleitoral, de no primeiro ano, recuperar estradas, aumentar salários, dentre outras.
Publicação
Publicação no DSF de 15/04/2004 - Página 10246
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, ALOIZIO MERCADANTE, SENADOR, PROMESSA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), CAMPANHA ELEITORAL, URGENCIA, RECUPERAÇÃO, RODOVIA, PAIS.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Exatamente. Pelo fato de o Senador Aloizio Mercadante ter citado o meu nome neste plenário - o que vai para o meu currículo, para a minha biografia -, peço a palavra pela ordem.

Fico muito feliz pelo fato de o Senador Aloizio Mercadante, conhecido como o maior economista do PT e um dos maiores do Brasil, ter feito essas declarações.

Com relação à idade do buraco, compete ao Governo, por meio de um recenseamento próprio, saber a idade dos buracos das estradas brasileiras. Mas a questão não é essa.

O Senador Aloizio Mercadante, economista, homem de responsabilidade, que participou do programa de Governo do Presidente Lula, sabia das dívidas, sabia das dificuldades, conhecia a Lei de Responsabilidade Fiscal, que combateu na sua criação. No entanto, com tudo isso, prometeu nas praças públicas, no primeiro ano, recuperar estradas, dar salários, além de outras promessas.

Como o PT prometeu tudo isso, Senador Mercadante, se ele sabia que o buraco financeiro e o buraco das estradas existiam há tanto tempo? Caloteou o povo brasileiro. Não há outra resposta para isso. Ou V. Exªs prometeram, em praça pública, o que não podiam cumprir, ou então, por questões políticas, não estão resolvendo o problema das estradas nordestinas.

Pobre povo nordestino! Mais uma vez, foi enganado. Mas o seu dia haverá de chegar.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/04/2004 - Página 10246