Discurso durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de aplauso ao Senador Marco Maciel, pela sua posse como membro da Academia Brasileira de Letras.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de aplauso ao Senador Marco Maciel, pela sua posse como membro da Academia Brasileira de Letras.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2004 - Página 12053
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, MARCO MACIEL, SENADOR, POSSE, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL).

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu não ficaria em paz com minha consciência, se não fizesse o registro neste momento da posse, ocorrida na noite de ontem na Academia Brasileira de Letras, à qual V. Exª pertence, de um dos nossos ilustres companheiros. O Senador Marco Antonio Maciel, eleito para ocupar a cadeira vaga pelo falecimento do Dr. Roberto Marinho, ontem foi empossado com pompa e circunstância, com toda a “pernambucanidade” a que tinha direito.

Os quadros do PFL ficam orgulhosos de S. Exª, pelo homem público limpo que é, inatacável, de espírito público incontestável, de grandes serviços prestados ao seu Estado e ao Brasil.

Ontem lá estivemos pessoalmente - os Senadores Antonio Carlos Magalhães, Jorge Bornhausen, José Jorge, Demóstenes Torres, César Borges, Rodolpho Tourinho e tantos colegas da Câmara e do Senado que lá foram para prestigiar o ilustre companheiro que nos honra muito. Ontem, além de ex-Deputado Federal, ex-Deputado Estadual, ex-Senador, ex-Governador, ex-Ministro e ex-Vice Presidente da República tornou-se imortal; o imortal dos quadros do Partido da Frente Liberal.

A S. Exª as homenagens do seu colega e do Partido.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2004 - Página 12053