Discurso durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

VOTO DE APLAUSO AO JURISTA MAURICIO CORREA, NO MOMENTO EM QUE, COMPULSORIAMENTE DEIXA O CARGO DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Autor
Jefferson Peres (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AM)
Nome completo: José Jefferson Carpinteiro Peres
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • VOTO DE APLAUSO AO JURISTA MAURICIO CORREA, NO MOMENTO EM QUE, COMPULSORIAMENTE DEIXA O CARGO DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2004 - Página 12050
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, MAURICIO CORREA, MINISTRO, APOSENTADORIA COMPULSORIA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), ELOGIO, VIDA PUBLICA, EX SENADOR, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), EX PRESIDENTE, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB).

O SR. JEFFERSON PÉRES (PDT - AM. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, no momento em que o Ministro Maurício Corrêa deixa o Supremo Tribunal Federal, por força da aposentadoria compulsória, eu, como Líder do PDT e seu amigo pessoal, senti-me no dever de propor ao Senado este voto, uma vez que S. Exª já integrou esta Casa, que honrou sobremaneira. É uma figura de jurista, de ex-político, de homem público que dispensa qualquer justificativa para o requerimento que o PDT está apresentando, juntamente com o PFL e o PSDB.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2004 - Página 12050