Discurso durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

SOLIDARIEDADE AO PROTESTO DO SENADOR ARTHUR VIRGILIO CONTRA A INGERENCIA DO EXECUTIVO NO FUNCIONAMENTO DO SENADO.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • SOLIDARIEDADE AO PROTESTO DO SENADOR ARTHUR VIRGILIO CONTRA A INGERENCIA DO EXECUTIVO NO FUNCIONAMENTO DO SENADO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2004 - Página 12358
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, PROTESTO, RECLAMAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, MESA DIRETORA, ATUAÇÃO, MÃO SANTA, CONGRESSISTA, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SESSÃO, SENADO.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente José Sarney, conhecedor de V. Exª e, acima de tudo, da consciência do exercício do poder, tenho certeza de que jamais V. Exª teria recebido reprimenda ou conselho do Planalto para que não deixasse o nosso companheiro Mão Santa presidir os trabalhados desta Casa. Essa é uma decisão que cabe à Mesa Diretora tão bem comandada por V. Exª e os próprios companheiros, que, pelo que vejo, à unanimidade, acolhem com muita alegria o Senador Mão Santa, toda vez que preside esta Casa, pela sua maneira democrática, aberta, e, acima de tudo, pelo seu modo e seu estilo de presidir a sessão. De forma que quero solidarizar-me com o Senador Arthur Virgílio pela iniciativa do protesto.

Trata-se de uma das mais acreditadas jornalistas de Brasília. Tenho certeza de que recebeu uma informação, que, no jargão popular, se chama “barriga”. Eu me solidarizo com meu companheiro de representação, Senador Mão Santa, e quero dizer, como membro da Mesa, companheiro de V. Exª, testemunha de suas atitudes no correr do exercício deste mandato, que tenho certeza de que V. Exª jamais permitirá interferências indevidas nesta Casa. Tenho certeza de que o Senador Renan Calheiros, companheiro de partido do Senador Mão Santa, também não concorda com esse tipo de interferência em se tratando de um companheiro desta Casa. Portanto, congratulo-me com o Senador Arthur Virgílio e solidarizo-me com a Casa e com V. Exª, Sr. Presidente, na certeza de que esse fato não passa de uma notícia sem fundamento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2004 - Página 12358