Pronunciamento de Alvaro Dias em 11/05/2004
Discurso durante a 53ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comunica que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre a questão fundiária estará nos próximos 2 dias trabalhando em Pernambuco em função da conflagração havida no Estado com inúmeras invasões.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REFORMA AGRARIA.:
- Comunica que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre a questão fundiária estará nos próximos 2 dias trabalhando em Pernambuco em função da conflagração havida no Estado com inúmeras invasões.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/05/2004 - Página 13814
- Assunto
- Outros > REFORMA AGRARIA.
- Indexação
-
- JUSTIFICAÇÃO, ANUNCIO, FALTA, SESSÃO, ORADOR, SIBA MACHADO, SERGIO GUERRA, SENADOR, VIAGEM, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, CONFLITO, TERRAS, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, LIDERANÇA, SEM-TERRA, PROPRIETARIO, VISITA, AVALIAÇÃO, ASSENTAMENTO RURAL, REFORMA AGRARIA.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas comunicar à Mesa e à Casa - já o fiz por escrito - que os Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Terra estarão, amanhã e quinta-feira, trabalhando no Estado de Pernambuco, por proposição do Senador Sérgio Guerra. Portanto, estaremos ausentes os Senadores Sibá Machado, Sérgio Guerra e eu, para o trabalho da CPI no Estado de Pernambuco.
Serão realizadas audiências públicas com lideranças de trabalhadores sem-terras e de proprietários rurais e órgãos públicos na Assembléia Legislativa de Pernambuco e visitas a assentamentos bem-sucedidos e mal-sucedidos e também a acampamentos de trabalhadores sem-terra.
A proposição do Senador Sérgio Guerra se deu em função da conflagração havida no Estado de Pernambuco com inúmeras invasões.
Dessa forma, Sr. Presidente, registro esta comunicação, justificando nossa ausência no plenário do Senado Federal amanhã e depois de amanhã.