Pronunciamento de Duciomar Costa em 01/06/2004
Discurso durante a 68ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apelo aos Líderes pela desobstrução da pauta do Senado Federal.
- Autor
- Duciomar Costa (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/PA)
- Nome completo: Duciomar Gomes da Costa
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Apelo aos Líderes pela desobstrução da pauta do Senado Federal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/06/2004 - Página 16914
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- CONCLAMAÇÃO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, SENADO, EMPENHO, DESOBSTRUÇÃO, PAUTA, OBJETIVO, VOTAÇÃO, MATERIA, IMPORTANCIA, BRASIL.
O SR. DUCIOMAR COSTA (Bloco/PTB - PA. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, uso da palavra nesta tarde para fazer um apelo ao Líderes no Senado. Estamos com a pauta trancada em função do grande número de medidas provisórias que temos de apreciar.
Estou preocupado porque constam da pauta projetos importantes, de interesse do País, e lamentavelmente não se chega a um acordo para que sejam votados. Entramos no mês de junho, e a partir do dia 10 começarão as convenções dos Partidos. Todas as Srªs e os Srs. Senadores terão compromissos em seus Estados, nas convenções de seus partidos, o que dificultará o quórum nesta Casa. Na semana passada, não produzimos quase nada por causa da falta de acordo.
Como Líder do PTB nesta Casa, apelo aos Srs. Líderes para que cheguemos a um consenso e possamos votar, nos próximos dias, matérias tão relevantes para o Brasil, como o PPP, a Lei de Falências, o Fundo da Marinha Mercante, a biossegurança, o salário mínimo, a reforma do Judiciário. É muito importante a sensibilidade de S. Exªs para chegarmos a um acordo e avançarmos na votação dessas matérias, porque dificilmente teremos quórum depois do dia 10 de junho nesta Casa, em função dos interesses dos Srs. Senadores em seus Estados e Municípios.
Era esse o apelo que eu queria fazer, Sr. Presidente. Neste momento, é necessária a reflexão de cada Senador, a fim de que o Brasil não seja prejudicado com o retardamento da votação de matérias tão importantes.