Discurso durante a 69ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Realização, em Brasília, da Mostra Nacional de Saúde, ocasião em que está sendo lançada a publicação "A Real-Idade do PSF".

Autor
Maria do Carmo Alves (PFL - Partido da Frente Liberal/SE)
Nome completo: Maria do Carmo do Nascimento Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Realização, em Brasília, da Mostra Nacional de Saúde, ocasião em que está sendo lançada a publicação "A Real-Idade do PSF".
Publicação
Publicação no DSF de 03/06/2004 - Página 17072
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • REGISTRO, OCORRENCIA, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), FEIRA, AMBITO NACIONAL, SAUDE, LANÇAMENTO, LIVRO, AVALIAÇÃO, PROGRAMA, SAUDE PUBLICA, ATENDIMENTO, FAMILIA.
  • ELOGIO, AUTORIDADE ESTADUAL, SAUDE PUBLICA, ESTADO DE SERGIPE (SE), PIONEIRO, PROGRAMA, SAUDE, FAMILIA.

A SRª MARIA DO CARMO ALVES (PFL - SE. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, realiza-se, em Brasília, desde ontem, a Mostra Nacional de Saúde. E Sergipe, o meu Estado, aproveitando esse momento, está lançando um livro com uma avaliação dos dez anos do Programa de Saúde da Família no Estado, sob o título A Real-Idade do PSF.

Sergipe foi um dos primeiros Estados que teve a oportunidade de ter um de seus Municípios integrando essa experiência de êxito, que é o Programa de Saúde da Família. Portanto, este é um momento muito importante para o meu Estado, que, para prestigiar o lançamento desse livro, para cá nos enviou o Secretário de Saúde, Dr. Eduardo Amorim, e a Secretária-Adjunta, Drª Maria José, além de toda a sua equipe.

Sr. Presidente, quero parabenizar todos aqueles que colaboraram na feitura desse livro, inclusive a Drª Fátima Souza, e, sobretudo, o Secretário de Saúde, pelo desempenho que ele tem tido à frente daquela Pasta.

            Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, essa avaliação é extremamente importante para nós, pois, a partir dela, é possível verificarmos onde avançamos, onde erramos e onde precisamos melhorar.

Portanto, parabéns ao Estado de Sergipe, ao Secretário de Saúde e a toda a sua equipe.

Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/06/2004 - Página 17072