Discurso durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de pesar pelo falecimento do radialista e cronista esportivo Mário Mendonça, ocorrido hoje em Campo Grande - MS.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de pesar pelo falecimento do radialista e cronista esportivo Mário Mendonça, ocorrido hoje em Campo Grande - MS.
Publicação
Publicação no DSF de 04/06/2004 - Página 17263
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MARIO MENDONÇA, RADIALISTA, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB - MS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, estou apresentando à Mesa um requerimento de pesar pelo falecimento de uma pessoa cuja vida como radialista é a própria vida, a própria história da rádio sul-mato-grossense.

Faleceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o radialista Mário Mendonça, que, desde 1954, milita no rádio, cronista esportivo, homem emotivo, homem sensível, homem estimado por toda a comunidade de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Mário Mendonça deixou uma infinidade de amigos, um grande número de colegas de profissão, além de sua esposa, Dinoraíde, três filhos e familiares. Tive oportunidade de conhecê-lo quando fui vice-Governador e como Governador do Estado, tendo estreitado os laços de amizade com esse homem, um homem que vivia no meio da população, um homem cuja voz se propagava pelas rádios do Estado inteiro, fazendo comentários, principalmente futebolísticos. Era um homem conhecido até mesmo pela sua estatura, pela sua voz e pela sua profunda sinceridade. A comunidade e a imprensa sul-mato-grossenses estão de luto pelo falecimento de Mário Mendonça.

Tendo iniciado sua carreira em 1954, quantos eventos não cobriu, Senadora Heloísa Helena? Quantas vezes ele viajou e ouvíamos de lugares distantes, até do exterior, a sua voz ecoando no Estado de Mato Grosso do Sul?

Por isso e por outras razões a mais - porque não posso me estender - que encaminho à Mesa este requerimento de pesar para que conste da Ata o voto de profundo pesar e sejam apresentadas condolências à família do extinto e também ao Estado de Mato Grosso do Sul.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/06/2004 - Página 17263