Discurso durante a 57ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Critica aos senadores que desrespeitam o Regimento Interno, prorrogando o tempo de uso da palavra e repudia as acusações feitas ao partido dos trabalhadores de falta de diálogo político.

Autor
Serys Slhessarenko (PT - Partido dos Trabalhadores/MT)
Nome completo: Serys Marly Slhessarenko
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Critica aos senadores que desrespeitam o Regimento Interno, prorrogando o tempo de uso da palavra e repudia as acusações feitas ao partido dos trabalhadores de falta de diálogo político.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2004 - Página 14725
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • DENUNCIA, DESRESPEITO, SENADOR, REGIMENTO INTERNO, ABUSO, TEMPO, USO DA PALAVRA.
  • PROTESTO, DESRESPEITO, ACUSAÇÃO, FALTA, DEBATE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

A SRª SERYS SLHESSARENKO (Bloco/PT - MT. Para uma expicação pessoal. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é preciso acabar com essa mania de dizer que o PT não respeita nada; que o PT não quer diálogo; que o PT não sei o quê. Não respeita o Regimento quem não respeita o prazo que temos para falar. S. Exª ultrapassou praticamente dez minutos do tempo regimental, o que daria para outro Parlamentar falar, e vem dizer que é o PT que não respeita, que é a Senadora do PT que não respeita. Respeito, sim! Respeito as Srªs e os Srs. Senadores. Respeito o Regimento desta Casa. Quem não respeita é quem não tem disciplina e acusa os outros, de forma fútil, sem nenhuma consistência. Esse, sim, não tem respeito. Quem não tem disciplina para respeitar o Regimento não tem moral para dizer que o PT não quer diálogo. Queremos diálogo, sim! Queremos respeito, sim! E isso significa respeitar o tempo de pronunciamento de cada Senador. Não é passar 10, 15 minutos do seu tempo e, ao reclamarmos, dizer que estamos desrespeitando e que não queremos diálogo. Quero diálogo, sim! Quero respeito ao Regimento do Senado da República, sim! Não citei nenhum nome aqui e, por essa razão, ninguém tem o direito de falar pelo art. 14, em razão do meu pronunciamento.

Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2004 - Página 14725