Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa que o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus que revogou a prisão preventiva de Luiz Gonzaga da Silva, líder da Central dos Movimentos Populares do Brasil (CMP).

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Informa que o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus que revogou a prisão preventiva de Luiz Gonzaga da Silva, líder da Central dos Movimentos Populares do Brasil (CMP).
Publicação
Publicação no DSF de 27/05/2004 - Página 16278
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, CONCESSÃO, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), HABEAS CORPUS, REVOGAÇÃO, PRISÃO PREVENTIVA, LIDER, MOVIMENTO TRABALHISTA, ELOGIO, ATUAÇÃO, LUIZ EDUARDO GREENHALGH, DEPUTADO FEDERAL, ADVOGADO.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria apenas de informar que o Deputado Luiz Eduardo Greenhalgh conseguiu, hoje, a concessão de habeas corpus junto à 3ª Câmara do Tribunal de Justiça para o Sr. Luiz Gonzaga da Silva, Líder da Central de Movimentos Populares no Brasil e irmão do cantor Chico César, que havia sido acusado absolutamente sem fundamento. Todos nós que o conhecemos de perto assim acreditamos. É importante, pois, que ele possa responder ao processo em liberdade, e graças à ação tão séria e competente do advogado e Deputado Luiz Eduardo Greenhalgh foi concedido o habeas corpus.

Sr. Presidente, Senador Romeu Tuma, faço este registro e requeiro a V. Exª a inserção do comunicado do Deputado Luiz Eduardo Greenhalgh.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/05/2004 - Página 16278