Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao transcurso do vigésimo quarto ano de inauguração da Brasília Super Rádio FM.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao transcurso do vigésimo quarto ano de inauguração da Brasília Super Rádio FM.
Publicação
Publicação no DSF de 17/06/2004 - Página 18643
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, RADIO, DISTRITO FEDERAL (DF).

O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PSDB - TO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, estamos comemorando hoje os 24 anos da Brasília Super Rádio FM. Inaugurada pelo Papa João Paulo II, em 30 de junho de 1980, a Rádio tem como criador e Diretor-Presidente o Jornalista Mário Garofalo.

Tangos, boleros, fox trotes, blues, marchinhas e grandes orquestras enchem os ouvidos de quem sintoniza a Super FM. Utilizando a freqüência 89,9, a rádio transmite, todos os dias, uma programação de altíssima qualidade, que inclui músicas populares instrumentais, com grandes orquestras e solistas, músicas vocais da década de 30 com intérpretes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Ângela Maria além, é claro, das big-bands, como a de Glenn Miller.

A Brasília Super Rádio FM leva ao ar, diariamente, uma programação com duas horas de música clássica, apresenta semanalmente uma ópera comentada, um programa de jazz e um exclusivamente destinado à musica popular brasileira. Além disso, a rádio conta ainda com um programa diário de uma hora de música ao vivo. “Um Piano ao Cair da Noite”, há 20 anos no ar sob o patrocínio do Banco de Brasília e BRB e comandado pelo jornalista Mário Garofalo, já teve entre seus convidados músicos consagrados como Arthur Moreira Lima e Arnaldo Cohen.

A Super FM tem como ouvinte um público exigente, que não espera nada além do melhor da música e Lúcia e Mário Garofalo, à frente da rádio, executam com grande profissionalismo essa tarefa, fazendo da Brasília Super Rádio FM um instrumento de valorização cultural.

É com grande satisfação que venho hoje aqui parabenizar toda a equipe pelo belíssimo trabalho realizado nesses 24 anos e homenagear mais um ano de existência dessa grande rádio onde “a diferença é a música”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/06/2004 - Página 18643