Discurso durante a 97ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manipulação de verbas orçamentárias pelo governo federal.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Manipulação de verbas orçamentárias pelo governo federal.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2004 - Página 21067
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • DENUNCIA, CRITERIOS, GOVERNO FEDERAL, LIBERAÇÃO, RECURSOS ORÇAMENTARIOS, FAVORECIMENTO, PREFEITURA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), COMPARAÇÃO, POPULAÇÃO, VALOR, VERBA, MUNICIPIO, SAMPAIO (TO), GURUPI (TO), ESTADO DO TOCANTINS (TO).

O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PSDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, agradeço o espírito democrático de V. Exª e atendo o nobre Senador Aloizio Mercadante, que, no intuito de receber contribuições de seus pares, não fez um desafio, mas pediu que casos lhe fossem apresentados.

Quero apresentar somente um, de uma cidade de apenas 2.700 habitantes no Tocantins. Refiro-me a Sampaio, governada pelo PT, que recebeu 1,387 milhão de reais. Contrastando com o caso de Sampaio, temos a terceira maior cidade de Tocantins, Gurupi, que todos conhecem, com uma população de 65.000 habitantes e que recebeu, até agora, 82 mil reais.

Sr. Presidente, 86% das minhas emendas não foram e não serão empenhadas, mas talvez a culpa tenha sido minha, porque fui àquela tribuna e disse que, se fosse pela questão do salário-mínimo, daria um prejuízo aos municípios que represento.

Emenda constitucional é direito assegurado pela Constituição. Se o governo age assim, é preciso que as coisas fiquem claras. Pretendo ver esclarecida essa contribuição que dou, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2004 - Página 21067