Discurso durante a 97ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Surpreende-se com a decisão do governo de não querer votar a LDO, contrariando acordo feito com a oposição.

Autor
Efraim Morais (PFL - Partido da Frente Liberal/PB)
Nome completo: Efraim de Araújo Morais
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ORÇAMENTO.:
  • Surpreende-se com a decisão do governo de não querer votar a LDO, contrariando acordo feito com a oposição.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2004 - Página 21068
Assunto
Outros > ORÇAMENTO.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, REUNIÃO, COMISSÃO, ORÇAMENTO, ACORDO, VOTAÇÃO, AVISO, CREDITO SUPLEMENTAR, PROJETO DE LEI ORÇAMENTARIA, APREENSÃO, ANUNCIO, GOVERNO FEDERAL, OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR, MATERIA, SOLICITAÇÃO, ATUAÇÃO, LIDER, GOVERNO.

O SR. EFRAIM MORAIS (PFL - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou chegando da Comissão de Orçamento, onde houve um entendimento entre os líderes. Lá estive representando o PFL no Senado Federal ao lado da Deputada Laura Carneiro, que representou o PFL na Câmara dos Deputados. Chegamos a um entendimento quanto à votação de alguns avisos e de alguns créditos suplementares, bem como da LDO.

Para surpresa nossa, o próprio Governo começa a não querer votar a LDO, mesmo tendo um acordo na Comissão de Orçamento. Essa é uma surpresa que, amanhã, poderá desencadear outras surpresas, porque, se há um acordo, se a oposição faz um acordo para votar matérias que se encontravam na pauta do Orçamento e, agora, há um acordo da LDO, o governo não querer votar é estranho.

Essa intervenção é somente para comunicar ao Senado o que está ocorrendo e para pedir a interferência dos líderes do governo para que se possa votar também a LDO, porque o governo, agora, está obstruindo a si mesmo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2004 - Página 21068