Discurso durante a 97ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarece que não há interesse por parte do governo em prorrogar qualquer votação, em especial a da LDO.

Autor
Sibá Machado (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Machado Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ORÇAMENTO.:
  • Esclarece que não há interesse por parte do governo em prorrogar qualquer votação, em especial a da LDO.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2004 - Página 21069
Assunto
Outros > ORÇAMENTO.
Indexação
  • RESPOSTA, APREENSÃO, EFRAIM MORAIS, SENADOR, AUSENCIA, DECISÃO, GOVERNO, OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI ORÇAMENTARIA.
  • REGISTRO, SUSPENSÃO, TRABALHO, COMISSÃO, ORÇAMENTO, MOTIVO, INICIO, ORDEM DO DIA, SESSÃO, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, NECESSIDADE, VOTAÇÃO, SUPLEMENTAÇÃO, MATERIA FINANCEIRA.

O SR. SIBÁ MACHADO (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero somente informar que, da reunião fruto da preocupação do Senador Efraim Morais, não há interesse por parte do Governo em prorrogar qualquer votação. O que há, na verdade, é a necessidade de atendermos agora, também, essas suplementações financeiras. Havia a preocupação de, com o início da Ordem do Dia nas duas Casas, termos que suspender o trabalho na Comissão - o que acabou ocorrendo - e, ao acelerar, nós votaríamos as suplementações financeiras e todo o restante da pauta do acordo feito.

Como já foi bem lembrado, dois problemas foram detectados: a forma da votação da LDO e o Projeto de Lei nº 7, do qual sou o relator, que trata da compra de aeronaves. Nesse caso, a Liderança do PFL na Câmara dos Deputados, que responde na Comissão, atendeu ao apelo para que possamos até fracionar essa votação, votando aquilo que não é motivo de crise.

Então, não há interesse do Governo em relação à preocupação do Senador Efraim Morais.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2004 - Página 21069