Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 03/08/2004
Discurso durante a 102ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição de artigo intitulado "Prioridade para o transporte coletivo", publicado no Jornal "Folha de S.Paulo", edição de 03 de agosto do corrente.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA DE TRANSPORTES.:
- Transcrição de artigo intitulado "Prioridade para o transporte coletivo", publicado no Jornal "Folha de S.Paulo", edição de 03 de agosto do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 04/08/2004 - Página 24243
- Assunto
- Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, OBTENÇÃO, FINANCIAMENTO, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), MELHORIA, TRANSPORTE COLETIVO.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs, Senadores, ocupo hoje esta Tribuna para registrar o artigo intitulado “Prioridade para o transporte coletivo”, publicado no Jornal Folha de S.Paulo, edição de 03 de agosto do corrente.
O artigo destaca a soma de US$421 milhões em contratos de financiamento que o Governador Geraldo Alkmin vai assinar esta semana em Tóquio e em Washington para serem aplicados em programas de infra-estrutura além de incrementar a informatização e modernização da Secretaria da Fazenda, objetivando maior transparência e eficiência à gestão dos recursos público. Esses recursos obtidos no JBIC (Japan Bank for International Cooperation) e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), foram concedido em condições favoráveis de pagamento e com juros subsidiados, refletindo a credibilidade que o governo do Estado de São Paulo tem nos organismos internacionais, credibilidade conquistada com trabalho sério e equilibrado.
Aprovados pelo Senado Federal e pelo Ministério da Fazenda, esses financiamentos não afetam o equilíbrio das contas públicas do Estado de São Paulo, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Programa de Ajuste Fiscal acordado, com o governo federal.
A matéria termina dizendo que “Muito trabalho, seriedade, transparência e eficiência. Essa é a fórmula do governo do Estado de São Paulo para conquistar mais credibilidade, que gera mais desenvolvimento e empregos.”
O artigo que passo a ler para que fique integrando este pronunciamento, é o seguinte:
***************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
****************************************************************************
Matéria referida:
“Prioridade para o transporte coletivo.”