Discurso durante a 117ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarecimentos sobre suas convicções no que tange ao projeto das parcerias público-privadas, em resposta ao pronunciamento do Senador Aloizio Mercadante.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Esclarecimentos sobre suas convicções no que tange ao projeto das parcerias público-privadas, em resposta ao pronunciamento do Senador Aloizio Mercadante.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2004 - Página 27527
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, OPINIÃO, ORADOR, PROJETO, PARCERIA, SETOR PUBLICO, SETOR PRIVADO, REITERAÇÃO, POSSIBILIDADE, REALIZAÇÃO, OBRA PUBLICA, UTILIZAÇÃO, RECURSOS, CONTRIBUIÇÃO, INTERVENÇÃO, DOMINIO ECONOMICO.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Senador Aloizio Mercadante fez uma exposição a respeito da PPP.

Eu não disse, em momento algum, que sou contra a PPP, que é uma maneira de fazer serviços públicos. Reitero a minha afirmação de que podemos ter, sim, obras de infra-estrutura no momento com o dinheiro que o Governo tem, que é mais de R$8 bilhões da Cide, e outros recursos que existem semelhantes à PPP, como é o caso da concessão de estradas, as parcerias que levaram à sociedade de economia mista.

Gostaria de esclarecer que, em Minas Gerais, a lei está aprovada, mas não há projeto algum de PPP em andamento no Estado. Estamos aguardando o projeto que está em discussão no Senado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2004 - Página 27527