Discurso durante a 117ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição de matéria do jornal Diário do Amazonas de 21 do corrente, sobre ação petista contra o Senador Tasso Jereissati.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição de matéria do jornal Diário do Amazonas de 21 do corrente, sobre ação petista contra o Senador Tasso Jereissati.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2004 - Página 27560
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, DIARIO DO AMAZONAS, ESTADO DO AMAZONAS (AM), CRITICA, AUTORITARISMO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ENTRADA, INTERPELAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), ESCLARECIMENTOS, TASSO JEREISSATI, SENADOR, MOTIVO, DECLARAÇÃO, CORRUPÇÃO, TESOUREIRO, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, LOBBY, APROVAÇÃO, PROJETO, PARCERIA, SETOR PUBLICO, SETOR PRIVADO.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - 

AS DUAS FACES DO PT

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, seria curiosa se não fosse triste nem melancólica a postura tipo dois pesos, duas medidas, com que o PT, o partido do Presidente da República, vai singrando nessa sua obsessão de considerar todos os brasileiros como meros tolinhos.

O peso: o PT segue indiferente aos muitos absurdos que patrocina; a medida: quer processar quem o denuncia.

A Nação inteira tomou conhecimento da comparação, feita pelo ex-Presidente Fernando Collor ao tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Ele foi comparado ao famigerado tesoureiro da campanha de Collor, o P.C. Farias.

Pois bem, aqui, neste Plenário, o nobre Senador Tasso Jereissati, na análise do péssimo projeto das Parcerias Público-Privadas, fez referência àquela comparação, publicada em todos os jornais.

Qual foi a reação plena de pusilanimidade dos petistas? Ingressaram no STF com interpelação contra o Senador Tasso Jereissati, para confirmar ou não suas afirmativas.

            Desde logo, não queira o PT avançar em mais comparações nem em cenas patéticas e descabidas como essa. Bastaria perguntar no foro natural de um parlamentar, aqui mesmo neste Plenário.

Contudo, Sr. Presidente, para que não se apague da memória esse sussurro desesperante de um partido que ainda não encontrou o caminho do jogo democrático, estou juntando a este pronunciamento a matéria do jornal Diário do Amazonas, (edição de 21 de agosto de 2004) a respeito dessa buliçosa atitude petista, para que o historiador do amanhã disponha de elementos para julgar o que foi o Governo do petista Lula.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*****************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, Inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

******************************************************************************

Matéria referida:

“PT interpela Senador Tarso Jereissati no Supremo”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2004 - Página 27560