Discurso durante a 127ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de editorial do jornal Folha Popular, da capital do Estado do Tocantins, em favor da saúde do ex-governador Siqueira Campos.

Autor
João Ribeiro (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro de editorial do jornal Folha Popular, da capital do Estado do Tocantins, em favor da saúde do ex-governador Siqueira Campos.
Publicação
Publicação no DSF de 15/09/2004 - Página 29391
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, O POPULAR, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO TOCANTINS (TO), HOMENAGEM, SIQUEIRA CAMPOS, EX GOVERNADOR, VOTO, RECUPERAÇÃO, SAUDE.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. JOÃO RIBEIRO (PFL - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, passo a ler o editorial do jornal Folha Popular, da capital do meu Estado de Tocantins, Palmas:

Longe de casa, mas com o coração no Tocantins.

Domingo é dia de missa, é dia de culto, é dia de descanso e de oração. Como todos os dias, para quem crê em Deus, é sempre dia de orar e pedir ao Pai Todo Poderoso para que Ele abençoe as nossas vidas, abençoe a Palmas e ao Tocantins, que Ele nos dê saúde e condições, para que possamos levar uma vida digna e justa.

Aqui no nosso Estado, em todos os municípios, novenas estão sendo realizadas, correntes de oração e preces, com o nosso povo se unindo em uma só intenção, pedindo a Deus pela saúde do nosso eterno Governador Siqueira Campos, o Siqueira Campos, que não teve infância, apenas sofrimento; Siqueira Campos, que não teve juventude, apenas trabalho e luta pela sobrevivência, o nosso Siqueira, que dedicou a sua vida à criação do Tocantins e à fundação de Palmas. Um homem simples e humilde, mas que projetou o Tocantins e o colocou entre os Estados mais modernos e organizados do Brasil. O homem que idealizou a nossa capital, um projeto arrojado, uma bela cidade que enche de orgulho a nossa população, com o seu Lago e a sua arquitetura moderna.

Ele hoje está longe de casa, longe de Palmas e do Tocantins, enfrentando mais um desafio que Deus colocou em sua vida, para que ele possa, mais uma vez, provar a sua fé e a sua força, a sua vontade de viver e de continuar servindo o nosso Povo.

Longe de casa, mas com o coração no Tocantins, ele acompanha e encoraja a luta de seus companheiros em todos os municípios do Estado.

Ele está presente com a força dos seus ideais e tem ao seu lado os verdadeiros amigos, aqueles que, neste momento de tanta dor e provação, não lhe têm faltado, nem a ele, nem a esta vida inteira de dedicação e amizade, logo agora que ele não pode estar aqui, participando da campanha.

Siqueira Campos, que mesmo tendo em 2002 os mais altos índices nas pesquisas que lhe garantiriam uma vaga certa no Senado, preferiu terminar o seu Governo, cumprindo todos os seus compromissos, deixando para outros companheiros a oportunidade de representar o Tocantins naquela Casa, para que esses pudessem sustentar a luta, com coerência e lealdade, apoiando os nossos Prefeitos e Deputados, apoiando o nosso povo e o Governo do Estado. A União sempre foi a nossa força maior, e somente ela é que vai garantir a continuidade e o progresso tão necessários para defender os interesses da nossa população.

Folha Popular agradece a todos que estão orando e torcendo pela saúde do nosso eterno Governador e se soma nas orações, na certeza de que ele continuará firme e forte, e que em breve estará novamente em nosso meio, continuando essa luta, a luta que é a marca de sua vida, a luta pelo nosso Tocantins.

Coragem Siqueira! Deus e o povo estão ao seu lado. (Sic.)

Sr. Presidente, peço a V. Exª que faça constar dos Anais da Casa essa mensagem de fé e confiança em Deus, que o jornal Folha Popular, do querido Estado do Tocantins, apresentou no editorial de domingo, pedindo a recuperação do nosso eterno Governador Siqueira Campos. Agradeço a V. Exª por esses minutos.

Vamos pedir a Deus que dê a S. Exª muita força para continuar lutando e vencer mais esse desafio em sua vida. Deus é grande e confiamos Nele.

 

*****************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, Inciso I e § 2º, do Regimento Interno

************************************************************************

Matéria referida:

“Longe de casa, mas com o coração no Tocantins.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/09/2004 - Página 29391