Discurso durante a 157ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Posse, ontem, de novo governador no Estado de Roraima, em virtude do afastamento do atual governador pelo Tribunal Superior Eleitoral. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • Posse, ontem, de novo governador no Estado de Roraima, em virtude do afastamento do atual governador pelo Tribunal Superior Eleitoral. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2004 - Página 36107
Assunto
Outros > HOMENAGEM. DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, POSSE, OTTOMAR PINTO, GOVERNADOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), MOTIVO, AFASTAMENTO, EX GOVERNADOR, EXPECTATIVA, EFICACIA, ATUAÇÃO, SOLUÇÃO, PROBLEMA, INCENTIVO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
  • MANIFESTAÇÃO, POSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), AUXILIO, GOVERNADOR, VICE-GOVERNADOR, BUSCA, SOLUÇÃO, GOVERNO ESTADUAL.
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, JORNAL, FOLHA DE BOA VISTA, CONDUTA, VICE-GOVERNADOR, DEFESA, UNIÃO, LIDERANÇA, NATUREZA POLITICA, INCENTIVO, DESENVOLVIMENTO, ESTADO DE RORAIMA (RR).

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Pela Liderança do PMDB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna, em nome do PMDB, para dizer que, ontem, no meu Estado, Roraima, foi empossado novo Governador. Após demanda judicial no Tribunal Superior Eleitoral e no TRE, durante dois anos, o Governador Ottomar Pinto tomou posse ontem, sucedendo o Governador afastado, Flamarion Portela.

Venho à tribuna por entender que este é um momento de desafios para Roraima. O Estado vive momentos graves no tocante ao desemprego, à solução das questões fundiárias, ao drama de mau atendimento na área da saúde; enfim, há desafios públicos e econômicos próprios de uma unidade da Federação nova. Para que sejam resolvidos, é importante a união de todos os políticos na busca de soluções para desenvolver Roraima.

Junto com o Governador Ottomar Pinto, assume o vice-Governador Erci de Morais, indicado pelo PPS, pelo nosso grupo político. O vice-Governador Erci de Morais, ontem mesmo, pregou, em nome dos partidos que formam essa base, a união das lideranças políticas na busca da construção de um novo Estado e da recuperação da imagem de Roraima.

Em nome do PMDB nacional e do PMDB de Roraima, deixo aqui a nossa disposição de somar esforços e buscar soluções para que o Governo do Estado, que representa todos os roraimenses, possa atuar de forma plena, no sentido de enfrentar e resolver problemas que ali estão a desafiar os governantes.

Desejo que o Governador Ottomar Pinto, a quem apoiei na eleição de 2002, faça um governo de entendimentos, de resultados, de comedimentos, mas, ao mesmo tempo, de ousadia para enfrentar e vencer os problemas do nosso novo Estado de Roraima.

Desejo felicidades a S. Exª e também ressalto que nós, da Bancada Federal, atuaremos em benefício do Estado. Independentemente de governador “a” ou “b”, a responsabilidade de todos nós, que fomos eleitos, é atuar e representar todos os roraimenses. Esse será o nosso enfoque nessa ação conjunta, dentro da nossa atribuição.

Portanto, registro essa importante mudança, até um pouco inesperada e afirmo que o Vice-Governador Erci de Morais, falando em nome das nossas forças políticas, tem toda a autoridade para atuar no sentido de, juntamente com o Governador, buscar essa união e esse entendimento.

Peço a transcrição da matéria do jornal Folha de Boa Vista, que diz que “Erci prega união de lideranças políticas”, e renovo aqui os meus votos ao novo Governador para que faça uma grande gestão.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º do Regimento Interno)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Erci prega união de lideranças políticas”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2004 - Página 36107