Discurso durante a 156ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Responde às criticas feitas ao seu discurso em que aponta a coincidencia de o Ministro Relator da ação de inconstitucionalidade ser o Dr. Gilmar Mendes, que passou por situação semelhante quando exercia o cargo de Advogado-Geral da União.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MEDIDA PROVISORIA (MPV).:
  • Responde às criticas feitas ao seu discurso em que aponta a coincidencia de o Ministro Relator da ação de inconstitucionalidade ser o Dr. Gilmar Mendes, que passou por situação semelhante quando exercia o cargo de Advogado-Geral da União.
Publicação
Publicação no DSF de 11/11/2004 - Página 35863
Assunto
Outros > MEDIDA PROVISORIA (MPV).
Indexação
  • PROTESTO, ERRO, INTERPRETAÇÃO, DISCURSO, ORADOR, REFERENCIA, ATUAÇÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), RELATOR, AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE, MEDIDA PROVISORIA (MPV), ALTERAÇÃO, PRERROGATIVA DE FUNÇÃO, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN).

A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, isso tem ocorrido reiteradas vezes neste plenário, por parte de alguns parlamentares.

A minha fala foi muito clara, foi explícita: respeito o parecer; já existe um julgamento do Supremo; dei o número de votos e apenas ressaltei a coincidência de o Ministro Relator ser o Dr. Gilmar Mendes. Não teci um único comentário a respeito do que S. Exª fará como Relator da matéria.

Portanto, não vou admitir mais uma vez o que ocorre aqui reiteradas vezes: dizemos uma coisa e determinados Parlamentares desvirtuam o que foi dito, tentando passar uma imagem que não é a correta, nem é aquilo que se expressou na tribuna. Não vou mais admitir isso; já cansei e quero deixar registrado o meu repúdio a esse tipo de comportamento, que não ajuda a boa relação neste plenário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/11/2004 - Página 35863