Pronunciamento de Romeu Tuma em 19/11/2004
Fala da Presidência durante a 165ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Associa-se à homenagem prestada ao Dia da Bandeira.
- Autor
- Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
- Nome completo: Romeu Tuma
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Associa-se à homenagem prestada ao Dia da Bandeira.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/11/2004 - Página 37350
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, DISCURSO, AUTORIA, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, HOMENAGEM, DIA, BANDEIRA NACIONAL.
O SR. PRESIDENTE (Romeu Tuma. PFL - SP) - Senador Mozarildo Cavalcanti, permita que a Presidência se associe a V. Exª neste momento tão importante da vida brasileira, o Dia da Bandeira, um dos mais importantes símbolos da nacionalidade, para se incorporar a essa grata lembrança de V. Exª, que deve estar também no coração e na memória de todos os brasileiros. Acredito, a propósito, que hoje, pelo amor que se tem a esse símbolo, todas as escolas estarão hasteando a Bandeira nacional, com seus alunos.
O SR. PRESIDENTE (Romeu Tuma. PFL - SP) - Senador Mozarildo Cavalcanti, congratulo-me com o Senador Mão Santa pelas palavras referentes a V. Exª. Ficamos emocionados na Presidência, num dia em que se comemora o Dia da Bandeira, de sabermos que, nesta Casa, há homens vigilantes com respeito à Amazônia. A presença dessas crianças do Primeiro Grau é uma oportunidade para ouvirem que há uma permanente observação sobre o interesse brasileiro na Amazônia. Estive em Tabatinga e Letícia com um oficial do Exército para verificar os radares da estrutura americana para vigiar toda aquela região de fronteira. Tabatinga é uma cidade desenvolvida no Amazonas. Embrenhei-me por aquele interior e vi Municípios grandes, com prédios. Temos a noção de que a Amazônia é somente uma floresta e não é, há produtividade, desenvolvimento econômico. Em tudo que se faz na Amazônia há que haver um interesse maior do Governo para que ela seja protegida.
Se V. Exª me permitir, gostaria de prestar uma homenagem às Forças Armadas, aos comandantes dos pelotões de fronteiras, que hasteiam a bandeira brasileira todos os dias pela manhã, para que não haja nenhuma dúvida sobre a soberania brasileira nessa região. Parabéns!