Discurso durante a 164ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Eleição da nova diretoria do Clube do Congresso.

Autor
João Ribeiro (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Eleição da nova diretoria do Clube do Congresso.
Publicação
Publicação no DSF de 19/11/2004 - Página 36966
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REGISTRO, ELEIÇÃO, ORADOR, PRESIDENTE, CLUBE, CONGRESSO NACIONAL, ANUNCIO, TRABALHO, RECUPERAÇÃO, QUALIDADE, ATENDIMENTO, ASSOCIADO, AUTORIDADE.

            O SR. JOÃO RIBEIRO (PFL - TO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs, Senadores, esta rápida intervenção que faço é para comunicar a meus pares que na tarde de ontem o conselho deliberativo do Clube do Congresso elegeu sua nova diretoria, para o biênio 2005/2006, a qual terei a elevada honra de presidir.

A chapa que encabecei contou com a participação dos deputados Luciano Castro, Paes Landim e Alberto Fraga, além do Dr. Paulo Brill que assumirá a Diretoria Financeira do Clube. A outra chapa, que lutava pela reeleição, era comandada pelo meu amigo deputado Gonzaga Patriota e tinha ainda a participação dos deputados Tadeu Filipelli e José Rocha, do Sr. Armando Sampaio Lacerda e do ex-deputado Freire Júnior.

O Clube do Congresso é constituído por duas sedes, uma localizada no belo recanto da península norte, às margens do Lago Paranoá e a outra na Asa Sul, região central de Brasília, locais privilegiados da capital. Foi o primeiro clube a ser instalado na capital da República. Era considerado uma referência social e de lazer para os habitantes da cidade, local de descontração nos finais de semana para todos aqueles que o freqüentavam.

Infelizmente, essa condição elevada de reconhecimento, no qual toda Brasília se encontrava, em especial as altas autoridades, tais como nossos congressistas, ministros, membros das delegações estrangeiras entre outros, já não ocorre com a mesma freqüência e importância que antigamente.

O nosso trabalho será nesse sentido, ou seja, juntamente com os nossos parlamentares que prestigiam o clube, pretendemos recuperar essa imagem de excelência, como também restaurar a área de lazer para os seus associados realizando as condições necessárias para que o clube possa atrair o interesse de nossos sócios e autoridades da capital da República. Queremos recuperar a importância que o Clube do Congresso significou no passado da nossa bela capital.

Agradeço a confiança que foi depositada em nossa chapa, traduzida pelos vinte e cinco votos recebidos, de vinte e oito possíveis, e assumo o compromisso de elevar, juntamente com os demais membros da diretoria que assumirá em março do próximo ano, a qualidade dos serviços que o Clube do Congresso vem oferecendo aos seus dois mil sócios, respondendo com muito trabalho e dedicação às demandas existentes e as que chegarem ao conhecimento de nossa diretoria.

Era o que tinha a dizer.

Obrigado!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/11/2004 - Página 36966