Discurso durante a 164ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Explicações sobre os caminhões que trafegam nas estradas.

Autor
Alberto Silva (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Alberto Tavares Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Explicações sobre os caminhões que trafegam nas estradas.
Publicação
Publicação no DSF de 19/11/2004 - Página 36953
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, DISCURSO, ORADOR, RECUPERAÇÃO, RODOVIA, BRASIL, ECONOMIA, COMBUSTIVEL, FAVORECIMENTO, TRANSPORTE DE CARGA, CAMINHÃO.

O SR. ALBERTO SILVA (PMDB - PI. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, abordei o assunto das estradas nesta Casa, e um jornalista perguntou-me se era contra os treminhões. Disse que ele não havia entendido bem. Disse que, com os buracos nas estradas, as freadas rápidas prendem as rodas de um treminhão comum, ou de um caminhão comum, ou de uma carreta, e elas se arrastam no asfalto. Isso só acontece com as freadas bruscas, quando existem buracos nos asfaltos.

Quando todas as estradas estiverem recuperadas, que é a minha proposta para a Câmara de Gestão, a freada será lenta, podendo andar um treminhão com quatro ou até cinco reboques que não acontece nada, se o asfalto estiver completo.

Quero esclarecer isso ao Brasil, porque, com aquela história das freadas, poderiam entender que sou contra os treminhões, que hoje prestam um grande serviço ao nosso País, conduzindo as nossas riquezas, ainda que pelas estradas esburacadas.

Vamos acabar com os buracos, porque acabam as freadas bruscas e o asfalto resiste.

Obrigado, Sr. Presidente, pela oportunidade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/11/2004 - Página 36953