Discurso durante a 170ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem à Polícia Militar de Roraima pelo transcurso dos seus 29 anos de criação. (como Líder)

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PPS - CIDADANIA/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Homenagem à Polícia Militar de Roraima pelo transcurso dos seus 29 anos de criação. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 27/11/2004 - Página 39140
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, POLICIA MILITAR, ESTADO DE RORAIMA (RR), CONGRATULAÇÕES, COMANDANTE, ELOGIO, ATUAÇÃO.
  • EMPENHO, ORADOR, BUSCA, RECURSOS, CONSTRUÇÃO, QUARTEL, CORPO DE BOMBEIROS, SEPARAÇÃO, SEDE, POLICIA, EXPECTATIVA, MELHORIA, CONDIÇÕES DE TRABALHO.

O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (PPS - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras e Srs. Senadores, homenageio a Polícia Militar do meu Estado, que hoje comemora 29 anos de sua criação. Cumprimento seu comandante, Coronel Ben-Hur Gonçalves, e todos os seus comandados, desde os oficiais aos praças. Desejo que a corporação seja cada dia mais fortalecida. Comemora-se essa data hoje com a promoção de oficiais de praças especiais. Amanhã a Associação de Cabos e Soldados registrará sua comemoração com vários atos.

Quero dizer do meu reconhecimento pelo trabalho da Polícia Militar do nosso Estado, que trabalha em condições difíceis. Sou testemunha disso. A pedido do comandante do Corpo de Bombeiros, visitei as instalações da corporação, que estão imprensadas no mesmo quartel da Polícia Militar. As acomodações são precárias. Os investimentos em equipamentos têm melhorado, mas ainda há muito por fazer.

Neste dia do aniversário da Polícia Militar do Estado de Roraima, quero dizer que estou comprometido em conseguir recursos para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros do Estado, desafogando com isso as atuais instalações da Polícia Militar, que carecem de reforma e ampliação, mas também, sobretudo, buscarmos dar maior apoio a cada um dos integrantes da Polícia Militar, seja, por exemplo, construindo moradia para os praças e oficiais, como também melhorando o atendimento na área de saúde e outras, de que o militar precisa para ter tranqüilidade para exercer bem sua função de dar segurança à população, de dar tranqüilidade aos lares de milhares de pessoas que moram nos municípios mais distantes daquele querido Estado.

Portanto, Sr. Presidente, termino parabenizando a Polícia Militar do Estado de Roraima. Por meio do seu comandante, Ben-Hur Gonçalves, cumprimento todos os membros dessa laboriosa corporação, bem como seus familiares.

Era o que eu tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/11/2004 - Página 39140