Discurso durante a 175ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Justificativas a requerimento, lido anteriormente, de autoria de S.Exa., de voto de pesar pelo falecimento do Sr. Mauro Antônio Bento.

Autor
Maguito Vilela (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Alberto Maguito Vilela
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Justificativas a requerimento, lido anteriormente, de autoria de S.Exa., de voto de pesar pelo falecimento do Sr. Mauro Antônio Bento.
Publicação
Publicação no DSF de 07/12/2004 - Página 40468
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, DEPUTADO ESTADUAL, ESTADO DE GOIAS (GO), ELOGIO, VIDA PUBLICA, REQUERIMENTO, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, FAMILIA.

O SR. MAGUITO VILELA (PMDB - GO. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, requeiro o envio de um voto de pesar à família do político goiano Mauro Antônio Bento, que tinha 56 anos e morreu ontem, por volta das 16 horas, num acidente ocorrido perto de Diamantina, em Minas Gerais.

Mauro Bento foi Deputado estadual, Presidente da Metago e Prefeito da minha cidade por dois mandatos, num dos quais eu era o Presidente da Câmara Municipal, em 1977.

Mauro Bento era um grande político, um homem muito franco, direto, polêmico às vezes, mas um grande democrata. No auge de sua carreira, foi cogitado para disputar o Governo de Goiás e, portanto, prestou relevantes serviços a Jataí, a Goiás e, conseqüentemente, ao Brasil. Essa é a razão de ele ter tantos admiradores no Município de Jataí.

Sua morte representa uma perda irreparável para Jataí e Goiás, que sempre tiveram em Mauro Bento um modelo de biografia pessoal e profissional.

Ele deixou o nosso convívio, mas fica uma marca muito forte de seu exemplo de político. Para ele, a democracia só será alcançada, em sentido pleno, na medida em que cada cidadão, desde o mais humilde ao mais afortunado, compreender que somos detentores de diretos e deveres para com a sociedade.

Encaminho este documento e peço que seja enviado a sua família, a sua esposa Eula Corino de Lima Bento e aos seus filhos Mauro Bento Filho e Ninfa Bento.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/12/2004 - Página 40468