Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 02/12/2004
Questão de Ordem durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicita providência da Mesa do Senado para garantir a transmissão das sessões do Congresso Nacionla pela Rádio e TV Senado.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Solicita providência da Mesa do Senado para garantir a transmissão das sessões do Congresso Nacionla pela Rádio e TV Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/12/2004 - Página 40215
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- RECLAMAÇÃO, AUSENCIA, TRANSMISSÃO, RADIO, TELEVISÃO, SENADO, SESSÃO, CONGRESSO NACIONAL, MOTIVO, DIVULGAÇÃO, AUDIENCIA, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES (CRE).
- SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, MESA DIRETORA, CUMPRIMENTO, REGIMENTO INTERNO, TRANSMISSÃO, SESSÃO, CONGRESSO NACIONAL, RADIO, TELEVISÃO, SENADO.
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero pedir a V. Exª providências junto à Rádio Senado e à TV Senado, porque hoje houve uma sessão importante do Congresso Nacional, onde se discutiu e se votou muitas matérias, mas ela não foi transmitida porque se transmitiu a audiência do Ministro Celso Amorim na Comissão de Relações Exteriores.
Isso contraria o Regimento da Casa e contraria V. Exª, que é um cultor do Regimento. Isso não pode acontecer! Por mais prestígio que tenha o Senador Eduardo Suplicy, não se pode querer que as audiências da Comissão de Relações Exteriores, da qual faço parte, sejam transmitidas em detrimento das sessões do Congresso Nacional, como hoje aqui aconteceu, quando se votou, sem número, vários créditos, com o meu protesto. E o povo brasileiro não sabe que protestei, que pediram verificação, que depois abriram mão da verificação, o que não fica bem nem para o Senado e muito menos para o Congresso.