Pronunciamento de Teotonio Vilela Filho em 10/12/2004
Discurso durante a 179ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição do artigo intitulado "O governo e os dilemas de Medéia", de autoria do jornalista Gaudêncio Torquato, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de novembro último.
- Autor
- Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
- Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Transcrição do artigo intitulado "O governo e os dilemas de Medéia", de autoria do jornalista Gaudêncio Torquato, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de novembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/12/2004 - Página 42195
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, FALTA, VIABILIDADE, PROPOSTA, ACORDO, GOVERNO FEDERAL.
O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O governo e os dilemas de Medéia”, de autoria do jornalista Gaudêncio Torquato, publicado no jornal “O Estado de São Paulo” em sua edição de 28 de novembro do corrente.
O artigo mostra que, com a proposta do atual governo de um “governo de coalizão”, no meio do mandato presidencial e com políticas definidas e em plena execução, o Executivo estaria, no mínimo, passando recibo de uma má gestão. Segundo o jornalista, “Abrir mais espaços para adesistas significa esticar a colcha de retalhos, e não contribuir para a formação de pontos comuns aos partidos da base. Isso não viabilizaria proposta de coalizão”.
É neste contexto, Sr. Presidente, que solicito que o artigo acima citado seja dado como lido e considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso 1º e § 2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“O governo e os dilemas de Medeia.”