Fala da Presidência durante a 181ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarecimentos sobre a implantação do Sistema de Chamada "Alô Senado". Convocação do Congresso Nacional até o dia 23 de dezembro de 2004.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Esclarecimentos sobre a implantação do Sistema de Chamada "Alô Senado". Convocação do Congresso Nacional até o dia 23 de dezembro de 2004.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2004 - Página 43177
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PLENARIO, DISPOSIÇÃO, COMPUTADOR, SENADOR, SINALIZAÇÃO, INTERNET.
  • INFORMAÇÃO, INAUGURAÇÃO, SENADO, SISTEMA, TELEFONIA, AMPLIAÇÃO, CAPACIDADE, ATENDIMENTO, POPULAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, TRABALHO.
  • ESCLARECIMENTOS, CONVOCAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Antes de conceder a palavra à próxima oradora inscrita, Senadora Lúcia Vânia, quero comunicar ao Plenário que o sinal da Internet já está à disposição das Srªs e dos Srs. Senadores nos seus computadores pessoais nas bancadas.

Em segundo lugar, quero comunicar também ao Plenário que hoje inauguramos no Senado o nosso Sistema de Chamadas “Alô Senado”, com capacidade de receber um milhão e quinhentas mil ligações da população brasileira. É mais uma maneira de termos condições de estabelecer uma melhor interação com a população sobre os trabalhos da Casa, bem como promovendo pesquisas imediatas, que poderão ser feitas dentro de 48 horas, para poder atender à marcha dos nossos trabalhos.

Gostaria de dizer também que os funcionários que foram recrutados para esse serviço estão sendo treinados. Assim, convido as Srªs e os Srs. Senadores para que visitem o novo prédio que está sendo feito, pois entendo que é um avanço extremamente importante no sentido da interação do Poder Legislativo com a população brasileira. A voz das ruas, agora, pode ser ouvida pelo número 0800 do Senado Federal, que tem capacidade para receber um milhão e meio de solicitações. As ligações são gratuitas.

Também quero comunicar ao Plenário que o Sr. Presidente da Câmara, Deputado João Paulo Cunha, e eu acordamos que, tendo em vista o encerramento, amanhã, da presente Sessão Legislativa, de acordo com a Constituição, convocaremos o Congresso Nacional para até o dia 23, a fim de votarmos o Orçamento. Nesse período, não teremos sessões nem da Câmara, nem do Senado, apenas as sessões do Congresso Nacional.

Por oportuno, defiro o pedido de transcrição de discurso de autoria do Senador João Alberto Souza.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2004 - Página 43177