Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Resultado da quinta edição do Troféu Berzoini de crueldade, patrocinado pelo PFL.

Autor
José Jorge (PFL - Partido da Frente Liberal/PE)
Nome completo: José Jorge de Vasconcelos Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Resultado da quinta edição do Troféu Berzoini de crueldade, patrocinado pelo PFL.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2004 - Página 43856
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • ANUNCIO, RESULTADO, PREMIO, TROFEU, CRIAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), ESCOLHA, AUTORIDADE, GOVERNO FEDERAL, FALTA, IDONEIDADE, CONDUTA, NEGLIGENCIA, VIDA HUMANA.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, RESULTADO, Diário do Congresso Nacional (DCN).

O SR. JOSÉ JORGE (PFL - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, tenho uma comunicação urgente e relevante para fazer. Como não posso falar hoje como Líder e por se tratar de comunicação muito breve, pedirei a compreensão de V. Exª para falar menos de um minuto.

Hoje temos que anunciar o resultado da 5ª edição do Troféu Berzoini de Crueldade. Como V. Exª sabe, esse troféu foi criado pelo nosso Partido exatamente para julgar aqueles casos em que o Governo se esquece da população e comete uma série de arbitrariedades que, depois, são julgadas pela população brasileira.

Desta vez, colocamos os casos na página do PFL, por um período de 90 dias, como fazemos sempre, e votaram 27.543 internautas.

Senadora Heloísa Helena, em primeiro lugar, ficou o Ministro Luiz Gushiken, Secretário de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, com 27,6%, que ganhou por afrontar a liberdade de imprensa ao criar o Conselho Federal de Jornalismo, respaldando seu chefe Lula, que rotulou de “um bando de covardes” os jornalistas que não defendem o projeto de lei.

Em segundo lugar, com 20,3%, o Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, por usar dinheiro público ao se hospedar num transatlântico de luxo, na Grécia, enquanto falta investimento para nossos atletas olímpicos.

Em terceiro lugar, com 19,3%, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, pelo trem da alegria de 4.500 cargos no Incra para dar emprego ao MST.

Em quarto lugar, com 19,2%, o Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, por ser flagrado, sonegando impostos junto à Receita Federal e pleitear o status de Ministro de Estado para fugir do processo, que, aliás, ganhou injustamente.

Em quinto e último lugar, com 13,4%, o ex-Presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, por usar o Banco do Brasil para patrocinar a petistas e simpatizantes assistirem ao show da dupla Zezé di Camargo e Luciano em prol da construção da nova sede do PT, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Portanto, Sr. Presidente, encerramos hoje essa edição com o voto de 27.543 internautas. Peço a V. Exª que autorize a transcrição dos resultados, na íntegra, no Diário do Congresso.

Muito obrigado.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOSÉ JORGE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Resultado da 5ª edição do Troféu Berzoini de Crueldade”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2004 - Página 43856