Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários a artigo publicado pelo jornal "Correio Braziliense", de 01 de fevereiro de 2005, com o título "Repúdio ao governo".

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Comentários a artigo publicado pelo jornal "Correio Braziliense", de 01 de fevereiro de 2005, com o título "Repúdio ao governo".
Publicação
Publicação no DSF de 22/02/2005 - Página 1773
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), REGISTRO, MANIFESTO, ROMPIMENTO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESPECIFICAÇÃO, FRUSTRAÇÃO, ECONOMISTA, SINDICALISTA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PERDA, COMPROMISSO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para comentar artigo publicado pelo jornal Correio Braziliense, de 01 de fevereiro de 2005, com o título: “Repúdio ao governo”.

Conforme amplamente divulgado, mais de cem militantes do PT lançaram um manifesto de rompimento com o partido. Isto porque, em síntese perderam o “orgulho de ser petistas”. Entre os que debandam estão principalmente economistas e sindicalistas fundadores do PT que acreditam que o partido não luta por mudanças sociais. Pode-se concluir que, segundo os próprios ex-militantes, o governo Lula perdeu sua identidade, não mantendo seu compromisso com os ideais de fundação.

Por fim, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo passe a integrar os anais do Senado Federal afim de viabilizar futuras pesquisas.

Era o que tinha a dizer.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Repúdio ao governo.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/02/2005 - Página 1773