Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Faltam Remédios", publicado no jornal O Tempo, da cidade de Belo Horizonte, edição de 22 de fevereiro do corrente, de autoria do Deputado Federal Vittorio Medioli.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Registro do artigo intitulado "Faltam Remédios", publicado no jornal O Tempo, da cidade de Belo Horizonte, edição de 22 de fevereiro do corrente, de autoria do Deputado Federal Vittorio Medioli.
Publicação
Publicação no DSF de 24/02/2005 - Página 2259
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O TEMPO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), CRITICA, FALTA, MEDICAMENTOS, COMBATE, SINDROME DE IMUNODEFICIENCIA ADQUIRIDA (AIDS), EFEITO, INEFICACIA, GOVERNO FEDERAL, ESPECIFICAÇÃO, MINISTERIO DA SAUDE (MS).

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para registrar o artigo intitulado “Faltam remédios”, publicado no jornal O Tempo, de Belo Horizonte, edição de 22 de fevereiro do corrente, de autoria do Deputado Federal Vittorio Medioli.

O artigo destaca a gritante inoperância do Governo Federal em especial no Ministério da Saúde, no caso mostrado pela imprensa de todo o país, falada ou escrita, sobre o desabastecimento de remédios contra o flagelo da AIDS nos dois populosos Estados brasileiros, Minas Gerais e São Paulo.

Não se justifica em nenhuma hipótese a explicação de atraso na entrega de medicamentos tão especiais, como quer justificar o Ministro da Saúde falando por seu porta-voz. Desde a quebra de patentes decretada no governo passado, não há razão para não se produzir aqui estes medicamentos de fórmulas conhecidas e com resultados para quem deles precisa.

E completa o Deputado: “Alguém será punido? Aposto que não. Os responsáveis, como todos os que estão hoje no ministério, se amparam no apadrinhamento político Partidário, beneficiando-se, portanto, da impunidade.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

         DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, § 1º e 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Faltam remédios.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/02/2005 - Página 2259