Discurso durante a 10ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Sugestão de correção da acentuação na digitação feita pela TV Senado para dar acesso aos portadores de deficiêcia auditiva ao conteúdo dos discurso.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Sugestão de correção da acentuação na digitação feita pela TV Senado para dar acesso aos portadores de deficiêcia auditiva ao conteúdo dos discurso.
Publicação
Publicação no DSF de 03/03/2005 - Página 4022
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ELOGIO, TRANSMISSÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, SENADO, ATENDIMENTO, NECESSIDADE, PESSOA DEFICIENTE, AUDIÇÃO, SUGESTÃO, CORREÇÃO, LINGUA PORTUGUESA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ao mesmo tempo em que gostaria de elogiar muito a iniciativa da Mesa, uma vez que hoje todos os pronunciamentos da TV Senado são transcritos de pronto para que os deficientes auditivos possam saber o que nós, Senadores e Senadoras, estamos falando, observei, ao examinar agora a tela da TV Senado, que se estão digitando as palavras de cada Senador com um teclado que não é o da língua portuguesa e, portanto, sem a acentuação adequada. É como se a digitação estivesse sendo feita num teclado de língua inglesa.

Então, gostaria de sugerir fortemente à Mesa, até para que os deficientes auditivos não desaprendam o Português, que possa ser providenciada a transcrição das nossas palavras da maneira a mais correta possível.

Quero elogiar o trabalho dos que, de pronto, estão transcrevendo as nossas palavras, mas que isso seja feito com a correta redação da língua portuguesa.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/03/2005 - Página 4022