Pronunciamento de Almeida Lima em 11/03/2005
Discurso durante a 18ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro de artigo publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 06 do corrente, de autoria do ex-Presidente do STF, Maurício Correa, intitulado "Quem fala demais dá bom dia a cavalo".
- Autor
- Almeida Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SE)
- Nome completo: José Almeida Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Registro de artigo publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 06 do corrente, de autoria do ex-Presidente do STF, Maurício Correa, intitulado "Quem fala demais dá bom dia a cavalo".
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/03/2005 - Página 4917
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, DISCURSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), SUSPEIÇÃO, PREVARICAÇÃO, CRIME DE RESPONSABILIDADE.
O SR. ALMEIDA LIMA (PSDB - SE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo publicado no jornal Correio Braziliense, em 06 de março de 2005, sob o título de “Quem fala demais dá bom dia a cavalo”.
Em seu artigo o advogado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Correa, afirma que, ficou “perplexo, envergonhado e mais uma vez, decepcionado”, ao ouvir o discurso pronunciado pelo presidente da República no Espírito Santo. O autor diz ainda que “Ter um presidente da República que sabe da existência de crimes de corrupção e, mesmo tendo conhecimento deles, silencia e ainda ordena ao seu interlocutor - um servidor público subalterno - que também se cale... é de fato algo mais do que deplorável”. Maurício Correa analisa a conduta do presidente e admite a incidência no crime de prevaricação e no crime de responsabilidade.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que eu tinha a dizer.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALMEIDA LIMA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“Quem fala demais dá bom-dia a cavalo.”