Discurso durante a 13ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solicita ao lider Arthur Virgílio que retire a representação contra o Senador Maguito Vilela.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Solicita ao lider Arthur Virgílio que retire a representação contra o Senador Maguito Vilela.
Publicação
Publicação no DSF de 05/03/2005 - Página 4203
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • ACOLHIMENTO, ESCLARECIMENTOS, DISCURSO, MAGUITO VILELA, SENADOR, AUSENCIA, OFENSA, REPUTAÇÃO, SENADO, ACUSAÇÃO, TENTATIVA, SUBORNO, EMPREITEIRO, SOLICITAÇÃO, ARTHUR VIRGILIO, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), RETIRADA, REPRESENTAÇÃO, CONSELHO, ETICA.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pedi a palavra, pela ordem, no sentido de fazer um apelo ao Líder do meu Partido, o Senador Arthur Virgílio.

Nós, da Oposição, compreendemos que é absolutamente normal fazer críticas políticas ao Governo anterior.

O Governo atuar politicamente para evitar esta ou aquela CPI é um dado da realidade política no Brasil, de acordo com o interesse político do Governo.

Creio que o pronunciamento do Senador Maguito Vilela sepulta o que havia nascido, com muita justiça, que era a indignação do Senado, porque, de repente, poderia parecer que isso aqui se tinha transformado em um mercado persa, em um balcão de negócios.

Penso que a intenção do Senador Maguito era fazer seu pronunciamento, já naquela oportunidade, da forma como o fez hoje, sem levantar suspeita sobre a instituição e sobre a Casa.

Quanto a criticar o Governo do PSDB, o qual defendemos, consideramos perfeitamente correto, faz parte da disputa política. Quanto a isso, não há problema algum, razão pela qual, como liderado do Senador Arthur Virgílio, faço um apelo no sentido de que S. Exª retire a representação para que possamos estabelecer uma agenda positiva de harmonia no desenvolvimento dos trabalhos do Senado da República.

Era isso o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/03/2005 - Página 4203