Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reportagem do jornalista Otávio Cabral intitulada "Bem me quer, mal me quer", publicada na revista Veja de 9 deste mês.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Reportagem do jornalista Otávio Cabral intitulada "Bem me quer, mal me quer", publicada na revista Veja de 9 deste mês.
Publicação
Publicação no DSF de 18/03/2005 - Página 5353
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRISE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), CONTRADIÇÃO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, EXCESSO, MINISTERIO, INEFICACIA, NEGOCIAÇÃO, APOIO, POLITICA PARTIDARIA.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à Tribuna neste momento para registrar a reportagem do jornalista Otávio Cabral intitulada “Bem me quer, mal me quer”, publicada na revista Veja do dia 9 de março do corrente.

            A matéria registra o evidente desgaste no governo do Partido dos Trabalhadores. Os discursos do Planalto, seus ministérios e adjacências estão sempre em descompasso, transparecendo a crise produzida pelo próprio PT. É tão desconcertante, a diferença entre o discurso do Presidente e a prática, que há insatisfação de seus próprios ministros e governadores. Muitos contemplados com cargos criados pelo governo petista com a nobre finalidade de acolher os que não foram eleitos, como um “prêmio de consolação”.

O Presidente Lula aumentou o número de ministérios pretendendo formar uma ampla aliança, “incorporando um vasto leque de partidos”. Sim, nomeou alguns, mas o PT não sabe fazer aliança, não divide, monopoliza. Não ajuda os aliados a fazer e ainda os atrapalha. O modo petista de governar fugiu do controle do Presidente Lula.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que a matéria publicada na revista Veja seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Bem me quer, mal me quer.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/03/2005 - Página 5353