Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de artigo intitulado "O calote aos servidores públicos", de autoria do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, de 13 do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro de artigo intitulado "O calote aos servidores públicos", de autoria do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, de 13 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 18/03/2005 - Página 5356
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CONTRADIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ANTERIORIDADE, AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE, OBJETIVO, AUMENTO, REAJUSTE, SALARIO, SERVIDOR, ATUALIDADE, PROPOSTA, INFERIORIDADE, VALOR.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à Tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “O calote aos servidores públicos”, de autoria do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, de 13 de março do corrente.

O artigo mostra que, em 1998, o Partido dos Trabalhadores ajuizou no STF uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para obrigar o governo anterior a efetivar o reajuste dos servidores públicos “em percentual que repusesse a inflação daquele período”.

Porém, passados alguns anos, o PT, agora no governo, propõe o aumento insignificante de 0,1%, frente a uma inflação reconhecida para o ano passado de 7,6%. Segundo o autor do artigo, depois de alcançar a Presidência da República, o PT “simplesmente mandou às favas o povo e preferiu as benesses do posto”.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“O calote aos servidores públicos.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/03/2005 - Página 5356