Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição, nos Anais do Senado, do artigo "Só um surto de anormalidade salva o Brasil", de autoria do jornalista Josias de Souza.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição, nos Anais do Senado, do artigo "Só um surto de anormalidade salva o Brasil", de autoria do jornalista Josias de Souza.
Publicação
Publicação no DSF de 18/03/2005 - Página 5358
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, OCORRENCIA, MORTE, APOSENTADO, CRIANÇA, DESNUTRIÇÃO, COMUNIDADE INDIGENA, FALTA, ETICA, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, GRAVIDADE, SITUAÇÃO, BRASIL, OMISSÃO, ESTADO.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, no dia 13 de março, o jornalista Josias de Souza, um dos mais prestigiados do jornal Folha de S.Paulo, fez do seu artigo um alerta para a “incômoda aparência de trivialidade” de três episódios que freqüentaram os noticiários da última semana.

Josias de Souza escreveu: “Nada diz mais sobre o Estado brasileiro do que o estado a que chegou o brasileiro. Encontra-se afundado num pântano de normalidade. E não se dá conta da falta que lhe faz o anormal”.

            São tantas as misérias do governo do PT que nem mais escandalizam. Enquanto no Rio de Janeiro um idoso morre na fila do posto do INSS, após mais de doze horas de espera; em Dourados morrem 15 meninos índios, de fome.

Sr. Presidente, é nesse contexto que solicito que a matéria intitulada “Só um surto de anormalidade salva o Brasil”, do jornal Folha de S.Paulo do último dia 13 de março, integre este pronunciamento e, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Só um surto de anormalidade salva o Brasil.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/03/2005 - Página 5358