Discurso durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de votos de pesar pelo falecimento do desembargador Reno Palazzo, e também do militante do PMDB goiano Walfrides Sena.

Autor
Maguito Vilela (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Alberto Maguito Vilela
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de votos de pesar pelo falecimento do desembargador Reno Palazzo, e também do militante do PMDB goiano Walfrides Sena.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2005 - Página 6784
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, DILSON FUNARO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF).
  • HOMENAGEM POSTUMA, DESEMBARGADOR, JUIZ, ESTADO DE GOIAS (GO), LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. MAGUITO VILELA (PMDB - GO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, acompanhei o depoimento do Senador Eduardo Suplicy - que estava emocionado, com justa razão - e também do Senador Pedro Simon. Realmente, Dílson Funaro foi um grande brasileiro. Quando Ministro, esteve em Goiânia e foi aplaudido de pé pelas suas idéias, pelo seu comportamento, pelo seu caráter. Quero-me associar às palavras dos dois Senadores.

Sr. Presidente, ao mesmo tempo, quero dizer que, com muita tristeza, apresentei hoje dois requerimentos de pesar no Senado, os quais foram aprovados, por unanimidade, pela Casa.

O primeiro, pela morte do Desembargador Remo Palazzo. Remo Palazzo foi um exemplo, em Goiás, como Juiz e como Desembargador. Foi Juiz em várias cidades, como Araguacema, Vianópolis, Itapuranga, a minha cidade de Jataí e, posteriormente, Goiânia. Depois, foi Desembargador. Foi um homem que realmente deixou a marca do exemplo, da seriedade e da honestidade; humano, dedicado ao trabalho, sem dúvida, deixou o Estado de Goiás de luto.

O segundo, pela morte do Sr. Walfrides Sena, ex-tesoureiro do PMDB de Goiás, um político de escol, militante em Goiânia, que morreu muito jovem, aos 51 anos de idade. Era pai do Deputado Estadual Leandro Sena, hoje Secretário de Estado da Juventude, em Goiás.

Portanto, Goiás perdeu duas figuras importantes: Walfrides Sena e o Desembargador Remo Palazzo.

Pedi a V. Exª esses três minutos apenas para manifestar o meu agradecimento ao Senado Federal pela aprovação dos dois requerimentos de pesar em solidariedade ao povo goiano pelo passamento do Dr. Remo Palazzo e do político Walfrides Sena.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2005 - Página 6784