Pronunciamento de Reginaldo Duarte em 01/04/2005
Discurso durante a 31ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição do artigo intitulado "Déficit Humano", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 23 de março último.
- Autor
- Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: José Reginaldo Duarte
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Transcrição do artigo intitulado "Déficit Humano", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 23 de março último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/04/2005 - Página 7334
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), DEMORA, DEMISSÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLITICA E ASSUNTOS INSTITUCIONAIS, ACUSAÇÃO, INCOMPETENCIA, NOTICIARIO, IMPRENSA.
O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Déficit Humano”, de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 23 de março do corrente.
O referido artigo trata da relação entre o governo petista e os seus ministros. Comenta, principalmente, o tratamento que tem sido dado aos Ministros Humberto Costa, da Saúde, e Aldo Rebelo, da Coordenação Política, que, sempre leais ao governo, foram desmoralizados diante de toda a mídia em função de um possível pedido do Presidente Lula para que entregassem seus cargos.
Traduz assim em seu artigo: “O que é inadmissível é deixar vazar que a demissão é por mau desempenho e ficar exibindo indefinidamente seu corpo maltratado em praça pública, ainda por cima como cartaz de incompetente no pescoço.”
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que eu tinha a dizer.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Déficit humano.”